Muitas pessoas sofrem com a acrofobia, ou seja, medo de altura.
Desde o olhar de um andar alto de um prédio até ver pela janela do avião em vôo são alguns dos gatilhos para quem sente este medo.
Quando isso ocorre um mal-estar toma conta dos pensamentos da pessoa levando entre outros fatores a ansiedade.
O medo é uma sensação que desperta um sentimento de alerta e muita ansiedade, que nos exige uma toda de ação imediata de superproteção tendo efeito físico e emocional.
Quando alguém sente medo uma série de reações físicas e psicológicas acontecem quando há contato com o objeto ou situação fóbico (a). Às vezes, não é preciso o contato real, somente de lembrar, ver uma foto ou se imaginar naquela situação o medo vem, se instala e o pavor toma conta da cena.
Para quem sente medo de altura, recomenda-se evitar situações como: andar de elevador, voar de avião, atravessar pontes e olhar pela janela de um prédio.
Para vencer o medo de altura é preciso trabalhar a ansiedade, a fantasia, as crenças negativas da situação e de si mesmo. É preciso desenvolver a força interna para novos aprendizados e redirecionamento das emoções. O ideal não é enfrentar o medo com a “cara e a coragem”, mas ser capaz de superar o medo com estratégias, atalhos e sabedoria.
Em muitos casos mais graves, recomenda-se o acompanhamento médico.
Agende o horário para seu atendimento.
Conheça os convênios disponíveis.
Publicações referentes à saúde mental.
Não existem verdades absolutas.